X

Casimiro de Abreu inaugura seu Centro de Controle Operacional em solenidade com autoridades de segurança

A Prefeitura de Casimiro de Abreu inaugurou, nessa quarta-feira, 12, o seu Centro de Controle Operacional, que terá 100 câmeras de longo alcance, que giram 360 graus, espalhadas em pontos estratégicos do município.

Durante a solenidade de inauguração dos novos equipamentos, o prefeito Ramon Gidalte (CIDADANIA) aproveitou para ressaltar a preocupação da atual gestão com o cenário de segurança pública na cidade.

“Espero que Casimiro de Abreu se torne referência para outros municípios no serviço de monitoramento e desejo que nossa população se sinta, efetivamente, mais segura. A segurança pública sempre foi uma das minhas prioridades, desde vereador. Agora, como prefeito, já realizamos vários investimentos para oferecer o melhor para a população”, avaliou Ramon Gidalte.

De acordo com o município, serão 9 telas que vão acompanhar a movimentação da cidade 24 horas por dia, auxiliando o trabalho de ronda dos guardas municipais, assim como ações das polícias Civil e Militar.

Com investimentos de 1,8 milhão de reais por ano, o Centro de Controle Operacional contará ainda com câmeras OCR, que identificam placas de veículos roubados em qualquer lugar do país graças a um convênio com o Ministério da Justiça e o Departamento Estadual de Trânsito do Rio (Detran.RJ).

“É uma grande satisfação e a realização de um sonho antigo. Trouxemos para o município o melhor e o mais moderno em monitoramento por câmeras. O uso das tecnologias tem sido fundamental para implantar uma política de segurança mais efetiva, com resposta mais rápida na prevenção e resolução de problemas”, comentou secretário de Segurança Pública, Wellington Lima.

A prefeitura lembrou que o trabalho de integração com as forças de segurança no município foi muito destacado e elogiado pelas autoridades que estiveram presentes durante a solenidade realizada nessa quarta-feira.

Além do prefeito e do secretário, o evento contou com a presença do vice-prefeito Lelei da Marmoraria (PDT), os vereadores, Wellington Santos (PRTB), Denison Rangel (CIDADANIA), Marcelo Mota (PODE) e Tiago Magalhães (PDT), o delegado de Polícia Federal (PF), Dr. Dario Cruz, e o capitão da Polícia Militar (PM), Jonas Grilo, que também é coordenador do Programa Estadual de Integração da Segurança (PROEIS), além de outras autoridades de segurança.

Ainda durante a solenidade, o secretário de Segurança Pública, Wellington Lima, comentou o cenário considerado instável devido às ameaças de ataques em escolas, anunciando a implantação do Botão do Pânico para chamadas de emergências.

Leave a Comment