A Prefeitura de Carapebus se reuniu com o diretor executivo da Global Nitrogen Services (GNS) do Brasil, Leandro Varella, para ouvir propostas do empresário para a instalação de uma filial da empresa na Zona Especial de Negócios (ZEN) do município.
No encontro, realizado na semana passada, a empresa revelou sua intenção é que os primeiros 40 empregos gerados já com a instalação da filial aumentem a produção e a empresa chegue a 200 funcionários até 2023.
“O município já está preparando um plano para qualificar tecnicamente os profissionais da área de produção industrial para ocuparem os cargos na empresa”, afirmou a prefeitura.
A GNS do Brasil atua na fabricação de equipamentos para a produção de nitrogênio e produção de ferramentas hidráulicas e pneumáticas de alta pressão, sendo especializada em locação de geradores de nitrogênio, operação e manutenção de geradores de nitrogênio.
A empresa também realiza manutenção de geradores de nitrogênio, compressores e grupos geradores para campos de petróleo, mineração, refino, transporte e processos industriais em todo o mundo.
De acordo com a prefeitura, a GNS do Brasil conta ainda com técnicos e operadores altamente qualificados com experiência e prática na área de fabricação de equipamentos, somando aproximadamente 400 funcionários.
Além do diretor executivo da GNS do Brasil, a reunião teve a presença do gestor de desenvolvimento econômico de Carapebus, Paulo Arlécio, e os secretários municipais de Planejamento, Verônica Moraes; de Trabalho e Renda, Valdecy Alves; e de Administração, Iuri Nascimento; bem como o subsecretário de Trabalho e Renda, Vinícius Bitencourt, e o Chefe de Gabinete, Gulite França.
Leave a Comment