Anúncio foi feito pelo secretário de Meio Ambiente, Lenildo Lamóglia, durante reunião com técnicos e consultores
Bertha Muniz
Com o objetivo de melhorar a pontuação na área ambiental para ampliar a arrecadação de recursos com o ICMS Ecológico, técnicos e o secretário de Meio Ambiente de Carapebus, Lenildo Lamóglia, participaram de reuniões no Rio de Janeiro e Itaperuna, onde receberam na sede da Secretaria consultores para tratar do assunto.
Uma das primeiras medidas que foi adotada e já apresentou resultado foi o aumento de 39% no repasse da arrecadação do ICMS Verde passando de R$ 1.620.596 para R$ 2.662,465 em apenas cinco meses de governo da prefeita Christiane Cordeiro. Outra importante ação será a transformação de três áreas na cidade, em Unidades de Conservação, que além de representar preservação trará divisas financeiras ao município.
O anúncio foi feito pelo secretário de Meio Ambiente, Lenildo Lamóglia, durante reunião ocorrida na sede da entidade, na tarde de sexta-feira (19) com consultores de ICMS Ecológico, que deverão formar parceria com os técnicos ambientais e sugerir melhorias no setor, para ampliar a pontuação de Carapebus no ranking do imposto ambiental. Atualmente a cidade ocupa o 33º lugar em todo o Estado.
"Temos três áreas que serão transformadas em Unidades de Conservação que ainda estão em fase de estudos", salientou Lenildo Lamóglia, junto aos consultores e técnicos ambientais na reunião em Carapebus.Já em Itaperuna, estiveram presentes o secretário Lenildo e o assistente técnico de resíduos sólidos e saneamento, Ricardo Maia.
A administração daquele município promoveu um encontro com representantes municipais e com técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. A reunião foi pautada pelas ações e medidas que as cidades devem adotar para ampliar a arrecadação com o ICMS Ecológico e quais mudanças vêm sendo apresentadas pelo setor, para maior controle dos serviços oferecidos, medições executadas e ações a serem tomadas.
Leave a Comment