X

Campanha do Maio Amarelo começou em Macaé prometendo programação para todo o mês de maio

Começou, nessa terça-feira, 2 de maio, a campanha do Maio Amarelo, da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé, que promete uma vasta programação educativa visando a redução de acidentes de trânsito na cidade.

Para a programação desse mês, a pasta organizou várias ações voltadas para todos os públicos, começando com um simulado de acidente de trânsito e seguindo com palestras, além da Escolinha de Trânsito e da 2ª corrida do Maio Amarelo, entre outras.

“Teremos esse ano uma campanha do Maio Amarelo maior do que a do ano passado. A maior da história de Macaé. A equipe da coordenadoria elaborou uma programação para chamar a atenção de todos os atores que compõem o trânsito, com foco na conscientização. A prudência e o respeito às normas e leis de trânsito podem evitar muitos acidentes e salvar vidas”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

A programação segue nessa semana nessa quarta-feira, 3, com duas palestras na empresa Curvelo, de manhã e à tarde; nessa quinta-feira, 4, com a Escolinha de Trânsito na Escola Municipal Generino Teotônio de Luna, na Virgem Santa; e nessa sexta-feira, 5, com palestras nas empresas, EMAR Táxi Aéreo, Unimed e Schlumberger.

Na próxima semana, a programação recomeça com palestras na Guarda Mirim, no dia 9; na empresa Breeze Services, no dia 10; na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Áttila de Aguiar Maltez Júnior, nos Cajueiros, no dia 11; e na empresa Actimium, no dia 12.

Depois, a programação retorna com o Circuito Escolar para os alunos da rede pública municipal de educação, no estacionamento do Shopping Plaza Macaé, que acontece entre os dias 15 a 19; além de um evento com todas as autoescolas de Macaé no dia 16; e uma palestra no Armazem Offshore, no dia 17.

As atividades preveem ainda a 2ª Corrida Maio Amarelo, no dia 21; e palestras nas empresas Oceânica, Oil States, Unimed, respectivamente, nos dias 21, 23, e 26, e novamente na Oceânica, no dia 29, além da Escola Municipal Almir Francisco Lapa, no Parque Aeroporto, no dia 25, além da Blitz Educativa, no dia 30.

“A intenção é conscientizar o maior número de pessoas no intuito de reduzir os índices de acidentes que só vêm aumentando nos últimos anos, por diversos fatores; imprudência, negligência, imperícia e o crescente número de veículos circulando na cidade, por conta do crescimento econômico”, ressaltou o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.

A prefeitura lembra que as inscrições para a corrida do Maio Amarelo, que no ano passado reuniu mais de mil participantes, e que esse ano acontece no próximo dia 21, estarão disponíveis a partir da próxima sexta-feira, 28, no site oficial do município.

Leave a Comment