X

Câmara Itinerante volta a visitar bairros de Macaé depois de quase 7 anos de paralisação do projeto

Paralisado desde as vésperas das eleições municipais de 2016, o projeto da Câmara Itinerante, da Câmara Municipal de Macaé, voltou a ser realizado nesse sábado, 6, depois de quase 7 anos, contando com boa participação do público da Virgem Santa, o 1º bairro visitado pelos parlamentares nesse ano.

Criada na legislatura 2009-2012, por solicitação do ex-vereador Julinho do Aeroporto (PODE), a Câmara Itinerante tem o objetivo de dar voz aos moradores dos bairros e distritos da cidade, permitindo que eles apresentem propostas e reivindicações, além de cobrar ações do governo.

Segundo a Casa, o evento desse sábado contou com bom público e atendeu à um requerimento de autoria do vereador Professor Michel (PATRIOTA), tendo como maior pauta levantada pelos moradores os investimentos em infraestrutura e na área da saúde.

“A Virgem Santa está localizada em uma área estratégica, mas que não recebeu a atenção que merecia dos últimos gestores. Em 2022, destinei todas as minhas emendas impositivas no orçamento para a urbanização do bairro. Sei que há muito a ser feito e o Legislativo cumpre seu papel quando está presente”, afirmou Professor Michel.

Além do autor do requerimento para a visita do projeto ao bairro e do presidente da Câmara de Macaé, vereador Cesinha (PROS), o evento contou com a presença dos vereadores, Iza Vicente (REDE), Rond Macaé (PATRIOTA), Marlon Lima (PDT), Amaro Luiz (PRTB) e Reginaldo do Hospital (PODE).

Também participaram da Câmara Itinerante desse sábado, representando a prefeitura, servidores das secretarias de Cultura, e de Mobilidade Urbana, e das secretarias adjuntas de Políticas Energéticas, e de Obras.

Sobre os pedidos de investimentos para a Virgem Santa, a representante da Secretaria Adjunta de Obras, Samantha Fragoso, contou que o governo já finalizou projetos para o bairro, sendo que um deles terá um processo de licitação na área de infraestrutura.

Depois de diversos moradores reclamarem de problemas na Estrada do Dique, o presidente da Casa, vereador Cesinha, sugeriu que os parlamentares presentes protocolem um pedido para que via seja contemplada nas obras, além de reforçar o papel da Câmara Itinerante.

“É conhecendo de perto os problemas que poderemos avançar. Por isso, espero contar com a presença de mais representantes do Executivo daqui para frente”, disse Cesinha, lembrando que a Câmara Itinerante já tem várias edições previstas para esse 1º semestre.

Segundo a Câmara, depois da Virgem Santa, o projeto visitará a Bicuda, no próximo dia 20, e Trapiche, em 3 de junho, na região serrana, antes de retornar à região central para edições na Barra de Macaé, em 17 de junho, e na Nova Holanda, em 1 de julho.

Leave a Comment