X

Câmara de Macaé aprova alteração na LOA 2024 depois de 3 sessões extraordinárias

Em 3 sessões extraordinárias realizadas nessa terça-feira, 9, a Câmara de Macaé aprovou uma modificação na legislação municipal que altera a classificação das fontes e destinação de recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

Na sessão mais importante, os vereadores presentes aprovaram a tramitação da proposta do Executivo em regime de urgência, sem a necessidade de cumprir os prazos regimentais, assim como o teor da matéria que faz a alteração na lei.

De acordo com o líder da bancada governista na Casa, vereador Luciano Diniz (CIDADANIA), a medida trata de uma importante adequação à legislação federal para que a prefeitura não fique impedida de usar integralmente os seus recursos e o faça de forma legal.

Aproveitando a ocasião, Luciano Diniz elogiou o trabalho realizado pela Secretaria Adjunta de Turismo nos eventos promovidos no município na virada do ano, com os palcos montados na orla para o Réveillon.

“A cidade ficou lotada e tanto o Réveillon nos Cavaleiros, quanto na Barra [de Macaé], foram um sucesso. Tudo transcorreu com tranquilidade”, comemorou o líder governista na Câmara.

Outro a parabenizar o trabalho do governo foi o presidente da Casa, vereador Cesinha (SOLIDARIEDADE), que citou as políticas públicas da gestão do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), principalmente na geração de empregos.

Segundo a plataforma Retratos Regionais, da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do governo federal, foram quase 30 mil novos postos de trabalho criados em Macaé entre janeiro de 2021, quando o atual prefeito assumiu o cargo, e novembro do ano passado.

Leave a Comment