X

Alerj convoca 5 suplentes para vagas de deputados estaduais que assumiram cargos no novo governo

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) convocou 5 suplentes para assumirem as vagas de 4 deputados estaduais empossados como secretários estaduais, além da vaga aberta com a posse do vice-governador, Thiago Pampolha (UNIÃO).

Entre os parlamentares que deixaram o Legislativo rumo ao Executivo fluminense, estão 2 representantes da região, Dr. Serginho (PL), de Cabo Frio, e Bruno Dauaire (UNIÃO), de Campos dos Goytacazes, que, respectivamente, assumem a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Secretaria Estadual de Habitação.

Além deles e do novo vice-governador, estão Gustavo Tutuca (PP) e Jair Bittencourt (PL), que assumiram os comandos das secretarias estaduais de Turismo, e de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

Para as vagas dos agora ex-deputados estaduais do Rio, assumem, Sérgio Fernandes (PDT), no lugar de Thiago Pampolha; Átila Nunes (PSD), no lugar de Gustavo Tutuca; Charlles Batista (PL), no lugar de Dr. Serginho; Elton Cristo (PP), no lugar de Bruno Dauaire; e Marcelo Queiroz (PP), no lugar de Jair Bittencourt.

De acordo com a Alerj, os suplentes ocuparão os cargos até o próximo dia 31 de janeiro, já que os novos deputados estaduais, eleitos no ano passado, tomarão posse no dia 1 de fevereiro, alterando a composição do Legislativo estadual para o mandato 2023-2026.

Um dos casos mais curiosos dessa convocação de suplentes é o de Marcelo Queiroz, que foi eleito deputado federal pelo Rio nas eleições gerais do ano passado, e que assumirá, a partir do próximo mês de fevereiro, uma cadeira no Congresso.

Leave a Comment