X

Aeroporto de Macaé entra em lista de programa investimentos do governo federal

Pista do aeroporto de Macaé continua sendo principal problema para que voos comerciais voltem a ser realizados na cidade

Investimentos seriam feitos no Programa Avançar Cidades, que substituirá o Programa de Aceleração do Crescimento

 

Foto: Divulgação

Tunan Teixeira

 

Depois das notícias de que o governo federal estaria interessado em privatizar a Infraero, que deixou muitos macaenses animados, parece que o aeroporto de Macaé está realmente próximo de ver seu maior problema resolvido.

Segundo a prefeitura anunciou nesta segunda-feira, 19, o aeroporto da cidade, que está sem receber voos comerciais desde 2015 por causa das condições da pista, teria sidoincluído em uma lista de obras de infraestrutura do Programa Avançar Cidades, que substituiu o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

Lançado em maio desse ano, o Programa Avançar Cidades teria como objetivo viabilizar recursos federais para investimentos nas áreas de saneamento e mobilidade, além de promover iniciativas nas áreas de habitação e regularização fundiária.

De acordo com a prefeitura, os recursos previstos para o novo PAC dentro do Estado do Rio de Janeiro até 2018estariam na casa dos 34 milhões de reais, e em três aeroportos de municípios fluminenses estariam entre as obras listadas no progrma: Macaé, Itaperuna e Resende.

Ainda conforme a prefeitura, o montante chegará a 67,28 milhões de reais para as três obras nos aeroportos do interior do estado. De acordo com o governo federal, o Avançar substitui o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e beneficia o Rio com a liberação de 5,91 bilhões de reais de verba federal para a retomada de obras públicas em diversas áreas.

A Prefeitura de Macaé revelou ainda que cerca de 2 bilhões de reais também devem ser liberados para o governo do estado até dezembro de 2018, o que também pode significar uma boa notícia para a cidade, já que um dos principais projetos logísticos de Macaé, assim como o porto e o aeroporto, envolve a construção de uma nova Estrada de Santa Tereza, que nasceria graças a uma parceria entre o município e o governo estadual, mas que acabou engavetada com a crise financeira do estado.

 

 

Leave a Comment