X

Abastecimento de água e saneamento da região serrana de Macaé são assunto na Câmara

Requerimento de vereador da base governista suscita debate sobre falta de investimentos do governo

 

Tunan Teixeira

 

Um requerimento do vereador Cesinha (PROS) provocou muitos debates na sessão da última quarta-feira, 6, da Câmara Municipal de Macaé, ao pedir informações à prefeitura sobre o plano de investimentos para a região serrana.

A preocupação exposta na proposição do vereador governista era com o abastecimento de água e o saneamento básico dos distritos da serra, que segundo Cesinha, podem sofrer com o agravamento dessa necessidade nos próximos anos.

“A questão do abastecimento de água potável e do saneamento básico na região serrana é grave. A Secretaria de Ambiente precisa olhar essa situação, porque estão desmatando as nascentes. As nascentes precisam ser resgatadas. Hoje a situação é muito grave. E se nada for feito, a região serrana não vai ter água potável para consumir”, alertou o vereador.

Como já é comum nas sessões parlamentares da cidade quando o assunto é região serrana, os vereadores Maxwell Vaz (SD) e George Jardim (PMDB), se aproveitaram do tema para criticar a atual gestão municipal.

“Tomara que a Secretaria de Ambiente ouça o pedido do vereador e faça investimentos para reflorestar as nascentes, porque é muito importante para a região”, reforçou George, que, depois de 4 anos, deixou a base governista na Câmara por divergência com representantes do governo.

Depois de bastante discutido, o requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade, e será encaminhado para os órgãos responsáveis da administração para planejar soluções para os problemas de abastecimento de água e saneamento básico da região serrana, lembrando que a região não está contemplada pela Parceria Público-Privada (PPP), assinada em 2012, com a antiga Odebrecht Ambiental, atual BRK, responsável pela concessão do serviço no município desde então.

Foto: Igor Faria

Leave a Comment