Requerimento de vereador da base governista suscita debate sobre falta de investimentos do governo
Tunan Teixeira
Um requerimento do vereador Cesinha (PROS) provocou muitos debates na sessão da última quarta-feira, 6, da Câmara Municipal de Macaé, ao pedir informações à prefeitura sobre o plano de investimentos para a região serrana.
A preocupação exposta na proposição do vereador governista era com o abastecimento de água e o saneamento básico dos distritos da serra, que segundo Cesinha, podem sofrer com o agravamento dessa necessidade nos próximos anos.
“A questão do abastecimento de água potável e do saneamento básico na região serrana é grave. A Secretaria de Ambiente precisa olhar essa situação, porque estão desmatando as nascentes. As nascentes precisam ser resgatadas. Hoje a situação é muito grave. E se nada for feito, a região serrana não vai ter água potável para consumir”, alertou o vereador.
Como já é comum nas sessões parlamentares da cidade quando o assunto é região serrana, os vereadores Maxwell Vaz (SD) e George Jardim (PMDB), se aproveitaram do tema para criticar a atual gestão municipal.
“Tomara que a Secretaria de Ambiente ouça o pedido do vereador e faça investimentos para reflorestar as nascentes, porque é muito importante para a região”, reforçou George, que, depois de 4 anos, deixou a base governista na Câmara por divergência com representantes do governo.
Depois de bastante discutido, o requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade, e será encaminhado para os órgãos responsáveis da administração para planejar soluções para os problemas de abastecimento de água e saneamento básico da região serrana, lembrando que a região não está contemplada pela Parceria Público-Privada (PPP), assinada em 2012, com a antiga Odebrecht Ambiental, atual BRK, responsável pela concessão do serviço no município desde então.
Foto: Igor Faria
Leave a Comment