X

Uma jovem morreu e dois homens ficaram feridos em explosão por vazamento de gás em Cabo Frio

A explosão aconteceu quando a jovem acendeu a luz da casa

 

Uma jovem morreu e dois homens ficaram feridos devido a uma explosão causada por vazamento de gás, em uma casa no bairro Jardim Olinda, em Cabo Frio. O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 10. Segundo os bombeiros, foram gastos 5 mil litros de água para conter as chamas

Segundo as informações divulgadas, Letícia Carneiro da Costa, de 23 anos teve 77% do corpo queimado e apesar de ter sido encaminhada para o Hospital não resistiu e morreu. Já os dois homens, de 21 e 20 anos, seguem internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle. Um deles fraturou a perna e outro teve cerca de 50% do corpo queimado.

O incêndio teria sido provado na hora em que Leticia acendeu a luz da residência para atender os dois rapazes que chamavam, justamente, para avisar sobre o vazamento de gás. Mas ainda não se sabe o que motivou o vazamento. Por meio de nota, a CEG-Rio informou que interrompeu o fornecimento de gás para o prédio. As causas do acidente são investigadas pela empresa, que presta apoio à perícia realizada no local. Segundo a companhia, o edifício também fazia uso de outros tipos de gás, como cilindros de GLP e botijão de gás. Dentro do apartamento onde houve o acidente havia um botijão que, de acordo com a empresa, está em desacordo com o artigo 144 do Código de Incêndio e Pânico, decreto 897/1976.

O condomínio composto por 16 apartamentos é dividido em dois blocos, e um deles foi interditado. As famílias que moram no bloco onde ocorreu a explosão foram encaminhadas para casa de parentes, de acordo com a Defesa Civil municipal.

Leave a Comment