X

Preso dirigindo carro da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras será exonerado, diz prefeitura

A Prefeitura de Rio das Ostras se pronunciou de forma oficial sobre o caso do servidor preso transportando drogas com o carro oficial da Secretaria de Saúde. Por meio de nota, o poder executivo municipal informou que o servidor será exonerado ainda nesta quinta-feira, 10. Sua exoneração será publicada no Jornal Oficial do Município nº 1.738.

O homem foi identificado como Leonardo Matos Lugon, de 28 anos. Ele foi preso na noite da última quarta-feira, 9, por agentes do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV) na RJ-162, na Rodovia Serramar, próximo ao Km 14, na altura de Rio Dourado, em Casimiro de Abreu.

De acordo com a ocorrência, o homem foi abordado por volta das 23h. Na ocasião, ele dirigia um Fiat Cronos, que estava registrado como de uso oficial da Secretaria de Saúde. A polícia identificou o homem como Leonardo Matos Lugon, de 28 anos.

Ao receber ordem de parada, ele foi revistado e nada de ilícito foi encontrado em um primeiro momento. No entanto, após busca no interior do veículo, os policiais encontraram, no porta-malas, uma bolsa com quantidade significativa de drogas. Com base nisso, foi dada a voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado na sequência para a 121ª Delegacia de Polícia (121ª DP), onde a ocorrência foi registrada.

A polícia agora investiga o possível envolvimento de outros suspeitos no caso e também qual a procedência do material.

Veja abaixo a nota oficial da Prefeitura de Rio das Ostras sobre o caso:

 Nota Oficial

A Prefeitura de Rio das Ostras informa que o motorista não estava transportando pacientes e que o servidor será exonerado ainda nesta quinta-feira, 10 de outubro, da função que exerce. Sua exoneração será publicada no Jornal Oficial do Município nº 1.738.

O Município está fazendo seu papel institucional colaborando com a autoridade policial para esclarecimento dos fatos.

A Administração Municipal também irá abrir um processo administrativo para apurar se existe responsabilidade de outros servidores no ocorrido.

Leave a Comment