Somente na manhã desta quinta (22), dez homens foram detidos no bairro. Aulas na escolas da comunidade foram suspensas.
A Polícia Civil de Macaé cumpre desde o início da manhã desta quinta-feira (22), mandados de prisão, de busca e apreensão de criminosos e mulheres com envolvimento no tráfico de drogas no bairro Lagomar. Até o momento, dez pessoas suspeitas de comandarem o tráfico na comunidade foram detidas e conduzidas para a 123ª Delegacia Policial de Macaé. (123ª DP).
Policiais estão espalhados pelo bairro em busca de criminosos. Eles vasculham becos, ruas e casas. De acordo com a Civil, a operação tem relação com a Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro.Policiais das delegacias dos municípios vizinhos, como Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu e Campos dos Goytacazes, auxiliam a operação, que conta também como o apoio do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2) , das Guardas Municipais de Casimiro de Abreu, Carapebus, Quissamã e Macaé, além de cães farejadores da Guarda Municipal de Carapebus.
Aulas suspensas no Lagomar
A Prefeitura de Macaé emitiu um comunicado nesta manhã, informando que a Polícia Militar realiza uma operação policial no bairro Lagomar, nas adjacências das ruas W5 e W30. Segundo a nota, por medida de segurança, o Comando da 32º Batalhão sugeriu que as unidades escolares da localidade tivessem suas atividades suspensas.
Por conta da ação, a secretaria de Educação suspendeu as aulas , nesta data, nas escolas municipais Paulo Freire, Balneário Lagomar e as de Educação Infantil Norma Shirley da Silva Fernandes, Maria Angélica de Oliveira das Dores, Iracy Pinheiro Marques e Ana Cristina Ferreira Azarany Almeida.
Autor: Bertha Muniz
Leave a Comment