X

Polícia apreende arma de airsoft que seria usada para ameaçar comerciantes em Rio das Ostras

Uma denúncia levou policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) a impedir mais uma tentativa de fechamento de estabelecimentos comerciais nessa quarta-feira, 21, dessa vez no bairro da Cidade Beira Mar.

Como havia acontecido também no Âncora, na mesma tarde de quarta, os agentes foram acionados após receberem informações sobre atividades de veículo suspeito que estaria sendo usado para ameaçar comerciantes supostamente a mando do tráfico de drogas.

Saindo em busca dos suspeitos, os policiais conseguiram identificar o automóvel na Cidade Beira Bar, iniciando uma revista em que encontraram uma réplica de arma de fogo do tipo airsoft, que poderia ser usada na ação criminosa.

Segundo a PM, os ocupantes do veículo, que não tiveram nem as identidades nem qualquer informação divulgada, foram levados para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, onde foram ouvidos e liberados.

Em nota, o 32º BPM justificou a liberação dos suspeitos informando que a legislação brasileira não considera crime com previsão de prisão o porte de arma de airsoft, desde que cumpram os requisitos legais estabelecidos.

“A Polícia Militar reforça que ações preventivas e ostensivas seguem sendo realizadas em diversos pontos do município, com o objetivo de garantir a segurança da população, coibir práticas criminosas e preservar a ordem pública, especialmente diante de denúncias relacionadas à atuação do crime organizado”, ressaltou a PM.

Leave a Comment