X

Orla Oscar Niemeyer, em Araruama, chega a 4 placas de bronze furtadas em 4 dias

A 118ª Delegacia de Polícia Civil (118ª DP), de Araruama, segue investigando o caso de 4 placas de bronze da Orla Oscar Niemeyer, que identificavam réplicas de obras do famoso arquiteto, e que foram furtadas desde a última sexta-feira, 14.

O desaparecimento das placas começou a ser descoberto na manhã de sexta-feira, quando agentes da Guarda Municipal que faziam uma ronda na orla identificaram a ausência de 3 delas, nas praias da Pontinha, do Coqueiral, e do Barbudo.

Uma 4ª placa, que ficava na Praia dos Amores, teve seu desaparecimento confirmado pela prefeitura nessa segunda-feira, 17, fazendo com que o município formalizasse um boletim de ocorrência, o popular B.O., anunciando que vai continuar acompanhando o caso.

Em resposta ao G1, nessa quarta-feira, 19, a Prefeitura de Araruama afirmou não tolerar as ações criminosas nas obras públicas, avisando que contribuirá com investigações para que haja punição pelo que ela chamou de “ato de barbárie e vandalismo”.

Com quase 11 mil metros de extensão, a Orla Oscar Niemeyer abriga 9 praias, e possui 8 réplicas de obras assinadas pelo arquiteto que empresta nome à orla, e que estão espalhadas ao longo do percurso litorâneo. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou recuperação das placas furtadas.

Leave a Comment