Acidente ocorreu na Linha Azul. A falta de iluminação na via e a frequente travessia de animais na pista são as principais causas de acidentes fatais no local.
Um motociclista morreu após se chocar contra um cavalo solto na Linha Azul, em Macaé, na noite de ontem (26). Segundo testemunhas, Carlos Antônio Marques Marinho, de 36 anos, voltava do trabalho, por volta das 20h, quando colidiu com o animal.
Ele chegou a ser socorrido pelas equipes do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a corporação, o cavalo não estava mais na pista no momento da chegada das equipes. O acidente aconteceu próximo à localidade de Piracema.
O corpo de Carlos Antônio foi levado para o Instituto Médico Legal de Macaé (IML). Ainda não há informações sobre o local do velório. Pouco antes de morrer, Carlos esteve com amigos no Iate Clube de Macaé. Nas redes sociais, amigos postaram fotos do encontro e lamentaram a morte precoce, questionando a presença constante de animais na via.
Criações de grande porte, como cavalos, bois e ovelhas, são os que causam maior risco aos motoristas. O perigo maior é à noite, justamente quando a visibilidade é menor e alguns motoristas, já cansados, têm reflexo reduzido.
Uma das mais importantes vias expressas de Macaé, a Linha Azul, liga as regiões Sul e Norte da cidade, evitando o fluxo do Centro. A falta de iluminação na via, além da frequente travessia de animais na pista, são as principais causas de acidentes fatais no local.
Autor: Bertha Muniz
Foto: Reprodução/Internet
Leave a Comment