Macaé tem até aqui zero registros de roubo de carga em 2025. A marca registrada é histórica e inédita representando avanços consideráveis na questão da segurança pública. Os dados foram divulgados pela equipe da 123ª DP, que atribui a conquista a efetividade das investigações realizadas pela unidade.
A 123ª DP informou também que foram identificadas duas ocorrências que inicialmente seriam classificadas como roubo de carga. No entanto, elas foram posteriormente desqualificadas para furto mediante fraude com base nas informações colhidas pelas investigações.
Nos casos citados acima, a 123ª DP informou que os próprios motoristas comunicavam os supostos crimes, mas participavam ativamente da simulação do delito para encobrir fraudes. A equipe utilizou o serviço de inteligência para chegar a essa conclusão, com base na análise de imagens, cruzamento de dados e oitivas estratégicas para rastrear o transporte, identificar inconsistências nos relatos e comprovar as fraudes.
Com base nesse serviço, foi possível não apenas a repressão, mas também a prevenção efetiva, resultando em apreensões, desarticulação de quadrilhas e recuperação de cargas. Feitos esses que contribuíram para consolidar o resultado histórico.
Leave a Comment