X

Homem acusado de participar de assassinato de pai e filha é preso em Maricá

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP) prenderam um homem nessa segunda-feira, 10, acusado de ser um dos participantes do assassinato de um pai e uma filha em Maricá, em outubro de 2023.

Na época, João Vitor Francisco Torres, de 37 anos, buscava as filhas gêmeas na casa da ex-companheira em um carro de aplicativo quando o veículo foi alvejado por diversos disparos, que provocaram a morte dele e de uma de suas filhas, de 2 anos, deixando a outra criança e o motorista feridos.

O acusado de participação no assassinato foi preso em sua própria residência, no bairro Cajueiro, em Maricá, após um trabalho de inteligência e monitoramento feito pela DRFC-CAP, em conjunto com a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), responsável pela investigação.

Segundo as investigações, o suspeito teria participado da emboscada junto com outros 2 comparsas, que abriram fogo contra o carro de aplicativo em que estavam João Vitor, o motorista e as duas crianças, no bairro Santa Paula, em Inoã.

Apesar de também terem sido atingidos pelos disparos naquela trágica tarde de outubro de 2023, a outra criança e o motorista de aplicativo foram levados para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, onde foram operados e conseguiram sobreviver.

De acordo com a Polícia Civil, além do mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, o acusado, preso nessa segunda, que não teve a identidade revelada, também responde pelos crimes de lesão corporal e maus-tratos.

Agora a DHNSG trabalha no prosseguimento das investigações com objetivo de identificar e capturar os outros 2 homens envolvidos no assassinato, cujos motivos também seguem um mistério.

Leave a Comment