A Faculdade de Medicina de Campos (FMC) oficializou a expulsão do estudante Carlos Eduardo Tavares de Aquino Cardoso, de 32 anos, após conclusão de um processo disciplinar. O aluno, que cursava o 12º período de Medicina, foi acusado de atropelar e matar a própria mãe, Eliana de Lima Tavares Cardoso, no dia 28 de outubro, no bairro Jardim Carioca, em Campos dos Goytacazes.
A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (18) em nota oficial da instituição. Segundo o comunicado assinado pelo diretor-geral da FMC, professor Edilbert Pellegrini Nahn Junior, o processo reconheceu que o estudante infringiu normas previstas no Regimento Geral da faculdade, resultando na penalidade de desligamento.
Além das acusações relacionadas ao crime contra a mãe, Carlos Eduardo esteve envolvido em outro caso em março deste ano. Ele foi flagrado atuando como médico no Hospital Municipal Moacir Gomes de Azevedo, em Cambuci, utilizando o carimbo de um profissional com nome semelhante ao dele. A situação gerou uma investigação interna na faculdade e a criação de uma comissão especial.
O estudante está atualmente preso no presídio de Itaperuna, onde aguarda julgamento. A Justiça marcou para o próximo dia 12 de dezembro a instrução do processo, no qual Carlos Eduardo responde por feminicídio, lesão corporal e embriaguez ao volante.
Leave a Comment