Bandidos arrombaram a entrada do terreiro e reviraram objetos sacros
O estado do Rio registrou mais um episódio de intolerância religiosa. Uma reportagem da Rádio CBN Rio noticiou que mais um terreiro de Umbanda e Candomblé foi atacado, dessa vez, em Araruama, na Região dos Lagos. O local foi invadido pela terceira vez neste o. Criminosos arrombaram, novamente, o centro Ilê Axé Ogum Xoroquê, no bairro Boa Vista, e reviraram o local.
O terreiro foi criado há quatro anos e, desde então, foi alvo de intimidações. O episódio mais recente ocorreu no dia 2, mas só foi divulgado agora. Com 70 anos de idade, o pai de santo responsável pelo centro considera a ação dos bandidos como uma provocação.
'Já por três vezes, neste ano, arrombaram. Eles entraram no barracão e mexeram nas coisas do sagrado, que são as indumentárias para os pretos-velhos trabalharem. Arrombaram novamente, estouraram o cadeado da cantina e o cadeado do vestiário. Novamente, levaram só gêneros alimentícios. Acredito, eu, que isso seja intolerância.'
O pai de santo afirma que o último episódio assustou os frequentadores da casa. O idoso não quis procurar a polícia por não querer provocar transtornos ao funcionamento da casa e para evitar novos aborrecimentos.
'Isso que aconteceu deixou todo mundo assustado. Eu tenho meus filhos de santos, a maioria é de senhoras, de modo que todos ficaram assustados e apreensivos. Eu não fiz nenhum registro em delegacia. Eu já sou um homem de 70 anos. Particularmente, eu evito, eu não gosto de me aborrecer.'
Só entre julho e agosto deste ano, foram 32 atendimentos à vítimas de intolerância religiosa registrados pelo estado.
*Com informações da CBN Rio
Foto: Reprodução
Leave a Comment