Suspeito foi filmado pelas câmeras de segurança da unidade de ensino. Foram levados equipamentos, dinheiro e até chocolates
Bertha Muniz
O Colégio Municipal do Sana, na Região Serrana de Macaé, foi invadido por um suspeito não identificado na madrugada de terça-feira (16). A Polícia Civil foi acionada pela diretora da instituição depois de constatar o crime. No momento da invasão, não havia ninguém na unidade de ensino. O suspeito fugiu com vários itens e equipamentos eletrônicos.
Foram levados equipamentos que eram usados nas aulas de robótica para projeção nas salas e ainda para uso de professores e secretaria, três aparelhos notebooks, uma máquina fotográfica, dinheiro e até uma sacola com chocolates. De acordo com a diretora da escola, Sol Grey Tavares, o criminoso conhecia o local. “Quem entrou sabia o posicionamento das câmeras, (que foram reposicionadas hoje) por isso as imagens são ainda inconclusivas”, disse.
Através das redes sociais, a diretora da unidade de ensino fez ainda um apelo para a população local informando as características do suspeito. “Importante lembrar que o furto ocorreu entre 23h e 6h. Se viram alguém passando na rua com uma bolsa de tecido, denunciem”, ressaltou.
Após o crime, o criminoso tomou destino ignorado. A Polícia Militar não se pronunciou a respeito do ocorrido. Já a secretaria de Educação da Prefeitura de Macaé, informou que aguarda a apuração do caso para providências.
Leave a Comment