A Polícia Civil de Macaé prendeu na última quarta-feira (26) um homem acusado de agredir e extorquir um professor universitário da UFRJ. O caso aconteceu no mesmo dia, quando o educador estava hospedado em uma pousada na Imbetiba. O agressor responderá por latrocínio tentado e extorsão.
A própria vítima procurou a delegacia para denunciar o caso. No depoimento ele contou que estava no quarto da pousada quando o suspeito entrou no cômodo por volta das 03h30min e o ameaçou com uma faca. O homem exigiu uma transferência via PIX no valor de R$ 1.000,00.
Após a transferência ser realizada, o homem ainda roubou o celular da vítima, um notebook de trabalho e outros itens pessoais. Quando a vítima pediu socorro, ela foi agredida brutalmente pelo criminoso, tendo recebido ao menos quinze facadas em diversas partes do corpo e socos na cabeça.
Com base no depoimento, a Polícia Civil deu início a uma operação com o objetivo de localizar e prender o suspeito, o que aconteceu após um intenso trabalho de inteligência. O criminoso foi localizado e capturado na Barra de Macaé.
Leave a Comment