Operação “A-Rep3” envolveu setores da Polícia Rodoviária Federal, Canil da Guarda Civil Municipal e 4ª Companhia da Polícia Militar
Bertha Muniz
Foi deflagrada na noite de quinta-feira (6), pelos setores da Polícia Rodoviária Federal, Canil da Guarda Civil Municipal e Grupamento de Ações Táticas da 4ª Companhia da Polícia Militar (GAT), a operação “A-Rep3”, realizada na BR-101, no trecho do município de Casimiro de Abreu.
O objetivo, segundo as forças de segurança envolvidas, foi encontrar armas e entorpecentes que possivelmente poderiam abastecer locais da região com forte incidência do tráfico de drogas e prática de ilícitos. Foram realizadas abordagens e revistas em veículos de passeio, caminhões e ônibus intermunicipais e estaduais selecionados de acordo com cada trajeto.
De acordo com a Polícia Militar, a reação dos usuários foi positiva. “A grande maioria apoiou e sugeriu ações iguais de forma contínua, pois eles entendem que essas operações oferecem mais tranquilidade e segurança em seus trajetos”, afirmou o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Marco Aurélio Ciarlini Guarabyra Vollmer.
Ao todo 13 ônibus de viagem, quatro caminhões e oito carros foram abordados. Não houve prisões e apreensões. “Mas isso já era esperado. Essa é a primeira de muitas que irão ocorrer em parceria com outras forças de segurança”, destacou Vollmer.
Leave a Comment