Cláudio Moreira foi um dos alvos da Operação Basura, desencadeada em dezembro do ano passado pela Polícia Federa e Ministério Público.
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) revogou o pedido de Habeas Corpus do ex-presidente da Comsercaf, Cláudio Moreira, na tarde de ontem (20). Por unanimidade, por 3 votos a 0, os desembargadores restauram o pedido de prisão cautelar de Cláudio Moreira.
O mandado de prisão preventiva do ex-presidente da Comsercaf foi expedido pelo desembargador Luiz Zveiter e determina que Cláudio seja preso onde for encontrado.
Cláudio Moreira foi um dos alvos da Operação Basura, desencadeada em dezembro do ano passado pela Polícia Federal (PF) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ).
Na época, a PF usou escutas telefônicas para comprovar a realização de fraudes nos contratos emergenciais da Comsercaf, autarquia de serviços de limpeza de Cabo Frio. Agentes da PF estão nestes momento fazendo levantamentos para cumprir o mandado em desfavor de Cláudio Moreira que reside no Centro de Cabo Frio.
Autor: Bertha Muniz
Leave a Comment