X

Araruama aparece como 3ª cidade com mais autuações de motoristas alcoolizados no Estado

A cidade de Araruama apareceu com um destaque para lá de negativo entre as cidades fluminenses com maior número de motoristas dirigindo sob efeito de álcool, segundo dados da Operação Lei Seca realizada no último fim de semana antes do feriado prolongado de Corpus Christi, que começa nessa quinta-feira, 19.

Promovida entre os dias 13 e 15 desse mês com 36 ações em diversas cidades e regiões do Estado, a operação registrou 454 motoristas dirigindo sob efeito de álcool entre os 3.844 condutores abordados, gerando uma taxa de 11,8% de alcoolemia, nome dado à concentração de álcool no sangue de uma pessoa.

Durante a operação, a cidade de Araruama aparece na preocupante 3ª posição entre as cidades com maior taxa de autuações por direção sob efeito de álcool, com 43 motoristas flagrados no crime entre 289 condutores abordados, o que representa uma taxa de 14,9%.

Os números só foram piores do que os registrados em Niterói, onde as ações da Operação Lei Seca abordaram 125 motoristas, dos quais 39 foram autuados por alcoolemia (31,2%), e os Paraty, que teve condutores abordados e 31 autuados por dirigir sob efeito de álcool (31%).

Realizada pela Secretaria Estadual de Governo do Rio, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RJ), com apoio da Polícia Militar (PM), a operação busca reduzir os acidentes provocados pelo consumo de álcool ao volante e reforçar a segurança viária em todas as regiões fluminenses.

Dados divulgados a cada fim de semana mostram que os motoristas do Estado insistem em dirigir alcoolizados, desrespeitando a legislação e colocando vidas em risco, somando quase mil condutores autuados no Estado apenas nos 2 últimos fins de semana.

Para evitar acidentes e salvar vidas, o trabalho deve ser ampliado no feriadão, já que a Secretaria Estadual de Governo garante que seguirá intensificando as ações de fiscalização, principalmente em locais com maior incidência de autuações.

Leave a Comment