X

Agências do Banco do Brasil de Macaé e Carapebus continuam interditadas após furtos

Crimes ocorreram em maio e em julho deste ano. Segundo o BB, agências serão reabertas em breve

 

Bertha Muniz

As agências do Banco do Brasil, no Cavaleiros, em Macaé e a situada no Centro de Carapebus, municípios do Norte Fluminense, foram interditadas após furtos ocorridos recentemente. Em Macaé, a ação criminosa ocorreu no dia 20 de maio deste ano. De lá para cá, a agência permanece interditada e sem previsão de voltar a operar. Nos vidros da porta da agência, que fica na Avenida Nossa Senhora da Glória, há apenas 100 metros da cabine da Polícia Militar, um aviso de interdição está colado após pouco mais de dois meses.

De acordo com o delegado da 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), Filipi Poeys, na madrugada do crime, a sala de operações do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), enviou uma determinação para que os agentes da delegacia constatassem a violação de um dos terminais da agência. “Não houve assalto, nem roubo, apenas um caixa foi furtado, os outros terminais estavam com a mensagem de manutenção, porém, ainda não é possível afirmar o valor levado”, explicou o delegado.  Poeys afirmou que a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. A perícia esteve no local e juntou as provas ao laudo do inquérito.

Já em Carapebus, os clientes do Banco do Brasil estão sentindo na pele os efeitos da ação criminosa, já que a agência furtada no último dia 15, que fica na Avenida Getúlio Vargas, é a única do município. Do local foram levados cerca de R$ 700 mil. Até o momento não há informações sobre os suspeitos da ação criminosa.  O caso foi registrado na 130ª Delegacia de Polícia (Quissamã).

Em nota, o Banco do Brasil informou que a agência do Cavaleiros tem previsão de reabertura para o mês de agosto e a agência de Carapebus ainda não tem previsão de reabertura. Em Carapebus, para pagamentos e saques os clientes podem se dirigir à agência do Banco Postal de município. Para demais serviços, os clientes pessoa física estão sendo atendidos na Agência Quissamã e Pessoa Jurídica na Agência Macaé.

As investigações sobre as ações criminosas estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes e o BB colabora com o processo de investigação. Quaisquer informações sobre o assunto são de responsabilidade do órgão e/ou delegacia responsável onde o boletim de ocorrência foi registrado.

O BB reforçou seu compromisso em prestar o melhor atendimento aos seus clientes, com atendimento alternativo via Banco Postal, nas suas unidades em praças vizinhas, além dos canais alternativos de atendimento como correspondentes bancários, Rede de Terminais do Banco 24h, central telefônica, mobile banking (celular) e internet.

 

Leave a Comment