Homem de 30 anos foi detido na noite de ontem (31), em um apartamento, localizado na Rua Bangu
Bertha Muniz
Durante uma operação conjunta entre os batalhões de Cabo Frio e Macaé, a Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão contra um homem identificado como Victor Hugo, de 30 anos, conhecido como “Vitão”, acusado de fazer parte da quadrilha do traficante internacional de armas Frederik Baribieri, suspeito de enviar os 60 fuzis de Miami, nos Estados Unidos, para o Rio, apreendidos pela Polícia Civil no aeroporto do Galeão no dia 1º de junho.
A prisão ocorreu na noite de ontem (31), na casa de Vitão, em Rio das Ostras. A PM chegou até o acusado após ter o seu endereço informado pela a Delegacia Especial de Assuntos Internacionais da Polícia Federal (DEAIN). Victor Hugo foi detido em um apartamento, localizado na Rua Bangu, bairro Parque Zabulão. De lá ele foi levado para a Delegacia de Policia Federal/ DEAIN, no Aeroporto Do Galeão, onde ficou a disposição da justiça.
Frederik Barbieri o homem suspeito de enviar contêineres com os 60 fuzis apreendidos no Aeroporto Internacional do Rio, é brasileiro, mas vive nos Estados Unidos. O armamento - fuzis AK-47, AR-10 e G3 – estava acondicionado em aquecedores de piscina. Os modelos dos fuzis só poderiam ser usados por tropas de elite. Desde a apreensão dos fuzis, as forças de segurança e a justiça brasileira, vêm investigando possíveis integrantes da quadrilha de Frederik no país.
Leave a Comment