O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto (PL), decidiu dar um basta na situação dos alagamentos que afligiu a população do Âncora nesse início de ano, depois das fortes chuvas que caíram na cidade e deixaram o bairro com várias ruas debaixo d’água.
O encontro, realizado nessa quinta-feira, 8, no gabinete do prefeito, contou com a participação do diretor institucional da Rio+ Saneamento, Carlos Gontijo, e do superintendente operacional regional da concessionária, Christian Portugal.
Além deles, participaram o secretário de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Wayner Fajardo, assim como o presidente da Câmara, vereador Marciel (PL), acompanhado dos vereadores Léo Tatá (UNIÃO) e Uderlan Hespanhol (UNIÃO).
“Essa reunião é fruto do caos que as chuvas provocaram principalmente onde a empresa Rio+ tem sido muito atuante na extensão de água, da rede de água e rede de esgoto, no bairro Âncora. Estamos fazendo aqui um mutirão para começar, a partir de segunda-feira (12), com várias máquinas, material e os esforços, todos unidos, prefeitura e empresa Rio+, para acabar com o sofrimento, principalmente nas vias não pavimentadas do bairro Âncora. Esse é o nosso compromisso!”, afirmou Carlos Augusto.
Segundo o diretor institucional da concessionária, Carlos Gontijo, a empresa reconhece a falha na chamada recomposição, etapa posterior às obras que estão sendo realizadas no bairro para ampliação da rede de água e da rede de esgoto.
“Nós nos comprometemos com o prefeito de, segunda-feira, entrarmos lá com os equipamentos e resolver aquele problema. E só sairemos do Âncora depois que tudo estiver resolvido! Isso é um compromisso nosso com o prefeito, e com a população também lá do Âncora. Antecipadamente, peço desculpas pelo transtorno. Esse transtorno foi causado lá por causa das obras. A preocupação da gente é fazer com que as pessoas tivessem abastecimento de água o mais rápido possível. Isso fez com que a gente desse celeridade nas obras e, na verdade, a recomposição não veio a contento. Mas a gente vai resolver esse problema a partir de segunda-feira. Isso é um compromisso nosso”, confirmou Carlos Gontijo.
O prefeito prometeu ainda que, a partir dessa segunda-feira, 12, equipes, máquinas e materiais entrarão em ação para devolver o direito de ir e vir da população do Âncora, mas lembrou que haverá transtornos temporários, e pediu paciência aos moradores, reforçando o prazo para a solução dos problemas.
“Seguimos trabalhando com seriedade, enfrentando os problemas e garantindo dignidade para quem mais precisa”, completou Carlos Augusto.
Leave a Comment