Apesar das piadinhas, comerciantes afirmam não temer queda nas vendas
É claro que os garçons de churrascarias de Cabo Frio ouviram umas piadinhas relacionadas as denúncias de irregularidades das carnes produzidas por grandes fornecedores nacionais que vieram a público através da “Operação Carne Fraca” da Polícia Federal, nos restaurantes de Búzios nem isso.
“Realmente no primeiro dia (sexta-feira) houve uma diminuição no consumo, ontem (domingo) parece já ter normalizado.”, comentou Armando, proprietário do Parvat – tradicional restaurante da Rua das Pedras, em Búzios.
Em Cabo Frio garçons de algumas churrascarias do Canal afirmaram que houveram piadas relacionadas a “Carne Fraca”, no entanto, a frequência de clientes não mudou muito. Afirmam que o final de semana houve uma diminuição em relação aos finais de semanas anteriores, mas era preciso levar em conta que está um clima chuvoso.
Os comerciantes do setor apostam que, se houver os impactos negativos não chegarão até eles. Via das dúvidas há quem esteja evitando comprar de determinadas marcas, por exemplo. Há restaurantes de Búzios que aumentou o pedido de carnes vindas do Uruguai. Mas acreditam que a médio prazo, pode gerar impacto econômico negativo, devido as suspensões das exportações anunciadas pela União Europeia, China e Coreia.
Crédito: Divulgação
Leave a Comment