X

Torneio de base traz observadores de grandes do futebol brasileiro para Silva Jardim

Começou nesta quarta-feira, 28, em Silva Jardim, a 2ª edição da Silva Cup, competição de futebol de base que reúne jovens atletas nas categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16, que terá a grande final nesse sábado, 31 de janeiro.

Promovendo integração, disciplina e desenvolvimento esportivo, além de abrir portas para novos talentos, o torneio conta com observadores técnicos de grandes do futebol brasileiro, como Vasco, Botafogo, Fluminense e Atlético Mineiro.

“Então, primeiro, agradecer à prefeitura, na pessoa da Maira [Figueiredo, MDB], o subsecretário Hyago [Amorim], o ‘staff’ que recebeu a gente super bem aqui, ‘oportunizando’ não só as pessoas que são daqui, né, de Silva Jardim, como de outros municípios próximos, né. O ambiente está muito legal, o nível está muito bom; faz com que a população apareça aqui, né, cara, e torça, né, que se envolva no ambiente. Acho que isso é importante para a cidade, importante para a gente, que vem para poder captar jogadores para o Atlético”, comentou o observador técnico do Atlético Mineiro, Ricardo Lopes.

Além dos grandes clubes, o evento tem ainda a participação de olheiros de clubes locais, como o Sampaio Corrêa, de Saquarema, e do interior do Rio, como São Gonçalo e Barra, ampliando as oportunidades para os jovens atletas participantes.

Com a grande final programada para esse sábado, a 2ª Silva Cup tem seus jogos realizados nos campos do Rial e do Boqueirão, reforçando o compromisso da prefeitura com o incentivo ao esporte, a formação e a valorização dos talentos locais.

“É uma alegria ver a Silva Cup crescendo e dando oportunidade para os nossos jovens atletas. O esporte transforma, educa e abre caminhos para o futuro”, falou o subsecretário de Esporte e Lazer, Hyago Amorim.

Leave a Comment