X

Rodovias de Macaé receberam novas etapas do Campeonato Estadual de Ciclismo

O Campeonato Estadual de Ciclismo teve mais uma etapa nesse fim de semana, em Macaé, com provas de Estrada e Contrarrelógio Individual (CRI), que aconteceram desde as primeiras horas da manhã nesses, sábado e domingo, dias 9 e 10.

Realizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio (FECIERJ), com apoio da prefeitura, o evento contou com um percurso de 6,5 quilômetros (km) que passou pela Rodovia Norte Sul e pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

Para dar mais segurança aos ciclistas de várias idades que participaram das provas, o evento teve a atuação de agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal, deram apoio ao evento.

“É muito importante trazer o Campeonato Estadual de Ciclismo para o município. Com isso, a economia fica aquecida, com hotéis e gastronomia. Muitos atletas de várias cidades do Brasil vieram participar da competição”, comentou o secretário de Esportes de Macaé, Marvel (REDE).

Além de comemorar o tempo ensolarado desse fim de semana na cidade, o gestor ressaltou que a realização de eventos como esse ajudam a estimular o surgimento de novos praticantes e reforça a importância de atividades físicas para o bem-estar e a saúde.

“Hoje vemos atletas de elite aqui em Macaé e vamos continuar com muitos eventos esportivos, que estimulam mais e mais praticantes para os benefícios do esporte como saúde, bem-estar, socialização e combate à depressão”, avaliou Marvel.

De acordo com o presidente da FECIERJ, Adayr Aparecido Souza, o Tuchê, a competição desse domingo teve a participação de cerca de 300 atletas de várias categorias e idades, e de cidades do Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG) e Espírito Santo (ES).

Atual campeão do ranking nacional na categoria CRI e 3º colocado na etapa de Macaé na categoria Master B2, para ciclistas entre 45 e 49 anos, Alexandre Cardoso elogiou o circuito em Macaé, afirmando que ele é bastante técnico e seguro.

“A prefeitura está de parabéns em ceder o local para a prova. Fui campeão brasileiro nesse circuito, e a prova está servindo de preparação para o Campeonato Brasileiro, que será em Tocantins (TO)”, comentou o ciclista.

Diretor técnico da Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC) e 6º colocado na prova de Estrada na categoria Master C1, para ciclistas entre 50 e 54 anos, Rostan Picolli contou que atletas de Cariacica, Serra, Vila Velha, Vitória e Cachoeiro do Itapemirim participaram vindos do ES.

“A etapa é de alto nível e importante para descobrir novos talentos no ciclismo, esporte que fica fortalecido com o evento. Parabenizo a Prefeitura de Macaé e a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro”, completou Rostan Picolli.

Segundo o calendário de eventos da FECIERJ, o Campeonato Estadual de Ciclismo já tem data para retornar à Macaé, com mais 3 etapas da Volta Master de Ciclismo, que programadas para acontecerem nos próximos dias 3, 4 e 5 de novembro.

Leave a Comment