X

Rio de Janeiro vai receber a 1ª Meia-Maratona Nacional da Advocacia no dia 8 de outubro

O Rio de janeiro vai receber no dia 8 de outubro a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia. Por se tratar de um evento a nível nacional, a expectativa é reunir atletas de todo o Estado. A competição será realizada em Copacabana e é organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj), em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência aos Advogados (CONCAD). O evento conta com apoio da Prefeitura do Rio e da Riotur.

De acordo com os organizadores, a competição contará com provas de 5, 10 e 21 quilômetros, além da tradicional Caminhada da Advocacia. As inscrições vão até o dia 4 de outubro e já estão sendo realizadas pela internet (www.corridanacionaldaadvocacia.com.br). A organização informa também que advogados que possuem carteira da OAB ganharão descontos no ato de inscrição.

De forma a estimular a participação no evento, os organizadores lançaram uma promoção. Os advogados e estagiários de direitos que se inscreverem até o dia 9 de agosto vão pagar R$ 65,00 pela inscrição. O valor para demais atletas até o dia 9 é de R$85,00. Após esta data, os valores irão subir. A retirada dos kits será nos dias 6 de outubro, das 14h às 18, e no dia 7 de outubro, das 11h às 18h.

A iniciativa é vista com bons olhos pelo presidente da CONCAD, Ricardo Peres. “A vida dos advogados é muito estressante, então, nós, das Caixas, temos a obrigação de cuidar tanto da saúde dos profissionais de advocacia como de suas famílias. A meia maratona só reforça isso, já que vai incentivar muitas pessoas a praticar esportes e sair do sedentarismo”, afirmou Peres.

O presidente da Caarj, Marcelo Oliveira, também elogiou a iniciativa. “A Caarj e as demais Caxias de todo o Brasil realizam uma série de ações para oferecer melhor qualidade de vida ao advogado, como as tendas para treinamento de corrida, que vão chegar a 14 em todo o estado do Rio nos próximos meses. A Meia-Maratona terá circuitos menores e uma caminhada exatamente para estimular que mais pessoas participem”, ponderou Oliveira.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

 

Leave a Comment