Sérgio Barcellos
Já dizia o ditado: “o bom filho a casa torna”. Após quase nove meses longe do Moacyrzão, o Macaé voltará a mandar uma partida no Estádio neste sábado, dia 10. Na ocasião, o Alvianil Praiano recebe o Tupi (MG), às 15 horas, em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com o reforço do Moacyrzão, o Macaé ganhou um incentivo extra para a sequência do Campeonato Brasileiro. Voltando a mandar suas partidas em casa, o Alvianil Praiano espera engatar uma sequência de vitórias para deixar a zona de rebaixamento e brigar na parte de cima da tabela. O objetivo é lutar por uma vaga no G-4 e, consequentemente, o acesso à Série B do Brasileiro.
O Macaé chega para o confronto vindo de um empate na rodada passada diante do Ypiranga, no Rio Grande do Sul. Após ver o adversário abrir o placar no Estádio do Colosso, o Alvianil Praiano mostrou o seu poder de reação e chegou a igualdade na etapa final, fechando o jogo em 1 a 1.
A campanha até aqui do Macaé no Brasileiro é de uma vitória, um empate e duas derrotas, em quatro partidas disputadas. Com um aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados, o Alvianil Praiano está hoje na zona de rebaixamento empatado em pontos com o Tombense. A boa notícia é que a partida deste sábado é um confronto direto na luta contra a degola. Uma vitória diante dos mineiros tira o Leão do temido Z-2.
Assim com o Macaé, o Tupi também não vem tendo um bom início de Brasileiro. Os mineiros somam uma vitória, dois empates e uma derrota na competição, com cinco pontos ganhos.
Leave a Comment