Além do treinador, chegam ao clube mais oito reforços para a disputa da Terceira Divisão do Nacional
Sérgio Barcellos
O Macaé enfim deu início a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube anunciou nesta sexta-feira, dia 05, o novo treinador e também oito reforços para compor o elenco na competição. A escolha da diretoria para comandar o clube no Brasileiro é Antônio Carlos Roy, treinador que comandou a Cabofriense em parte do Campeonato Carioca deste ano.
O primeiro contato de Roy com o elenco do Macaé aconteceu nesta sexta-feira a tarde, no Moacyrzão, onde ele comandou a primeira atividade visando a disputa do Brasileiro. Aos 46 anos, Roy chega ao Alvianil Praiano com bastante experiência no currículo. Só no futebol do Rio, além da Cabofriense ele já comandou o Volta Redonda, Resende, Olaria, São Cristóvão, Boavista, Bangu e Madureira. Neste último, ele obteve o acesso da Série D para C do Brasileiro em 2010.
A chegada de Roy não é a única novidade apresentada pelo Macaé. Além do novo treinador, o clube anunciou também a chegada de oito caras novas. Algumas não tão novas assim, uma vez que metade deles já defendeu o Alvianil Praiano em outra oportunidade. Dentre os conhecidos da torcida estão o volante Fabrício Baiano, que estava no Coritiba, o zagueiro Luis Felipe (ex-Taubaté de São Paulo); o lateral-direito Valdir, do Barretos (SP) e o atacante Yago, que estava no Resende. Os outros nomes anunciados são o goleiro Gabriel Félix, do Vasco, o lateral-esquerdo Sanchez, que estava na Cabofriense, o meia Vitor Rossini (ex-Taubaté) e o atacante Rael, que defendeu recentemente o Goytacaz e a Desportiva (ES).
Além dos atletas recém-contratados, o técnico Roy contará também com a permanência de outros jogadores que tinham contrato mais longo com o Macaé. Entre eles estão o zagueiro Matheus Cambuci, o volante Lepu e o meia Yuri.
Após anunciado, o técnico Carlos Roy terá pouco tempo para preparar a equipe. Afinal de contas, o Macaé fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro já no próximo dia 13 de maio, diante do Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira. Pelo Brasileiro da Série C, o Macaé está no Grupo B, ao lado de equipes como Bragantino, Mogi Mirim, Tupi, Botafogo (SP), Joinville, Tombense, Ypiranga, São Bento e, claro, Volta Redonda.
Leave a Comment