O Macaé por muito pouco não conquistou a sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro da Série C. No último sábado, dia 22, o Alvianil Praiano visitou o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid em São Paulo. Após abrir o placar com Cláudio Maradona, o Leão acabou cedendo o empate nos minutos finais, quando Marino deixou tudo igual e decretou o 1 a 1 no placar.
O objetivo do Macaé era a vitória, mas o empate teve sua importância para a equipe. Com o empate fora de casa, o Alvianil Praiano chegou aos 11 conquistados e com isso se manteve fora da zona de rebaixamento. Curiosamente, o Bragantino está logo abaixo, abrindo a zona de descenso com a mesma pontuação, só que com uma vitória a menos em relação ao adversário.
A partida deste final de semana marcou a estreia do técnico Luciano Leandro a frente da equipe no Brasileiro da Série C. Ele foi contratado na semana passada para substituir o então treinador, Antônio Carlos Roy. O Macaé começou bem o jogo e abriu o placar logo aos dois minutos, com Cláudio Maradona. A partir daí o Bragantino se lançou ao ataque e criou ao menos duas boas chances para empatar, mas elas pararam nas mãos de Luís Henrique. O Alvianil Praiano respondeu com uma bola na trave, também de Maradona, aos 30.
Na etapa final o Bragantino veio com tudo em busca do empate, mas Luís Henrique estava em tarde inspirada e ia livrando o Macaé a cada investida adversária. Até que, aos 43 minutos, Marino acertou um belo chute, surpreendendo o goleiro do Leão e acabou dando números finais a partida.
O Macaé agora volta a jogar pelo Brasileiro da Série C no próximo sábado, dia 29, quando irá receber o São Bento, às 15 horas, no Moacyrzão. Já o Bragantino entra em campo no dia seguinte, para encarar o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa.
Sérgio Barcellos
Foto: Bruninho Volotão
Leave a Comment