X

Macaé deixa a zona de rebaixamento com vitória sobre o Mogi e já mira o G-4

Para o alto e avante. Após um início ruim no Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé reagiu e já dá claros sinais de que pode brigar por algo mais na competição. A vitória conquistada no último sábado, por 1 a 0, sobre o Mogi Mirim no Moacyrzão, não só tirou o Alvianil Praiano da zona de rebaixamento como também aproximou a equipe do tão sonhado G-4.

O Macaé abriu a oitava rodada na nona posição do Grupo B, com sete pontos e a frente apenas do até então lanterna Joinville. Com a vitória conquistada sobre o Mogi, o Alvianil Praiano ganhou três posições na tabela de classificação e subiu para sexto, o que por si só já deixa clara a dimensão e importância do resultado.

Diante de sua torcida, o Macaé fez o que se esperava dele. Tomou a iniciativa e o controle da partida. Com maior volume de jogo em relação ao adversário, o Alvianil Praiano criou mais e teve uma penalidade a seu favor nos acréscimos do primeiro tempo. Porém, na cobrança Pirão desperdiçou. O Leão seguiu mais organizado e conseguiu o gol da vitória aos 22 minutos do segundo tempo, com Accioli. A partir daí, o Mogi até ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas pouco perigo levou ao gol de Luis Henrique.

“Sempre afirmei que estamos jogando para voltar para a Série B. Quero chegar entre os dois primeiros colocados do grupo, para ter a vantagem do mando na fase decisiva da competição. Estamos a dois pontos do nosso objetivo. Sei que ficamos quase um ano sem motivos para nos alegrar, mas vamos espantar a nuvem negra. Vamos resgatar nossa autoestima. Afinal de contas, a única derrota amarga foi para o Tupi, no Moacyrzão, quando ainda não tínhamos nossos reforços e nosso artilheiro Maradona não jogou. Se tivéssemos vencido, seríamos os líderes isolados da chave. Isso tem que dizer alguma coisa”, afirmou o gerente de futebol do Macaé, Guilherme Kroll.

Na próxima rodada, o Macaé vai até o Estado de Minas Gerais para encarar a Tombense, no sábado, dia 08. Uma vitória pode colocar a equipe no G-4.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação Mogi Mirim

Leave a Comment