O objetivo era a vitória. E o Macaé tentou. Pressionou na etapa final, criou chances. Mas no fim, teve que se contentar com o empate sem gols diante do São Bento, em partida disputada no último sábado, dia 29, no Moacyrzão. Dos males, o menor. Com o ponto conquistado, o Alvianil Praiano se manteve a frente do Bragantino e, consequentemente, fora da zona de rebaixamento.
O São Bento até começou melhor. Mesmo no Moacyrzão, os paulistas se lançaram a frente e tiveram ao menos duas chances claras para abrir o placar com Leandro Love, mas ambas foram desperdiçadas. O Macaé aos poucos foi equilibrando as ações. Só que o Alvianil Praiano tinha dificuldades para encontrar espaços e incomodar o adversário. Sendo assim, o Leão levou mais perigo em jogadas de bola parada. Nos minutos finais, Valdir cobrou falta no ângulo, mas o goleiro Fábio fez a defesa com a ponta dos dedos, salvando o time visitante.
Na etapa final, o Macaé voltou melhor e passou a pressionar o adversário. Com a entrada de Accioli, o Alvianil Praiano ganhou mais presença ofensiva e passou a levar perigo ao São Bento. Nos minutos finais, o Macaé ensaiou uma pressão e foi para o abafa em busca do gol. Luciano Leandro promoveu a entrada de Rael e os donos da casa passaram a rondar ainda mais a área adversária. Apesar do maior volume de jogo, o Leão não conseguiu furar o bloqueio dos paulistas e a partida terminou mesmo empatada.
Na próxima rodada, o Macaé terá mais um compromisso em casa. O Alvianil Praiano recebe o Ypiranga no próximo sábado, dia 05, às 15 horas, no Moacyrzão. Já o São Bento irá encarar o Tupi, no mesmo dia, só que no Estádio Walter Ribeiro, às 17 horas.
Sérgio Barcellos
Foto: Bruninho Volotão
Leave a Comment