O lutador de MMA Júnior Marques tem em suas mãos uma oportunidade de ouro para realizar o seu grande sonho de um dia lutar pelo UFC. No próximo sábado, dia 30, a fera estará no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), para lutar pelo Jungle Fight, considerado o maior evento de MMA da América Latina. Mais que a vitória, Júnior Marques quer impressionar os diretores da organização para quem sabe ser indicado ao UFC.
Segundo fontes próximas ao lutador, o presidente do Jungle Fight gostou bastante dos vídeos dele e quer vê-lo lutar. Júnior Marques assinou um contrato de três anos com a organização. Pelo Jungle Fight já passaram atletas como José Aldo, Lyoto Machida, Fabrício Werdum, Ronaldo Jacaré, Erick Silva, entre outros. Exatamente por isso, ele é considerado por muitos como a porta de entrada para o UFC.
Aos 24 anos, Junior Marques se mostra preparado para o desafio. Vivendo o seu melhor momento da carreira, o atleta tem um cartel de sete lutas e sete vitórias considerando apenas o MMA, tendo atropelado todos os adversários que cruzaram seu caminho até aqui no octógono. Natural de Macaé e morando desde criança em São João da Barra, Júnior estará representando a Bruno Carvalho Team-RJ e irá enfrentar Rafael “Cabeça de Souza (BhRinos/MG) na categoria até 77 quilos.
“Um evento desta magnitude que tem porta de acesso para o UFC, é um sonho para qualquer atleta e que pode se tornar realidade. Não vejo a hora de voltar ao octógono e fazer o que mais gosto com muita humildade e respeito pelo adversário”, afirmou Júnior Marques.
O lutador segue em treino intenso para tentar mais uma vitória em sua carreira e seguir rumo ao seu principal objetivo, o UFC. Atualmente, Júnior Marques está sendo treinado pelo preparador físico Henrique Brum, Michele Fontão, cuida da parte nutricional, enquanto que Wagner Bittencourt, faixa preta graduado, é o responsável pelo jogo de chão.
“Mesmo com dificuldades de novos patrocínios para manter os custos mensais que são grandes, acreditamos no potencial do Júnior e sabemos que ele tem chances claras de se tornar um campeão mundial dentro de sua categoria muito em breve. Que Deus nos abençoe e que assim possamos crescer e fazer valer a pena todo o esforço, suor e sacrifício”, encerrou Fabrício Heringer, empresário do atleta, que sonha em vê-lo no UFC pelo seu talento e humildade.
Sérgio Barcellos
Foto: Ruiva Fight
Leave a Comment