Após a conquista do acesso em cima do maior rival, o Goytacaz pode chegar ainda mais longe na temporada. A briga agora é pelo título do Campeonato Carioca da Série B1. Nesta terça-feira, dia 26, o Alvianil da Rua do Gás visita o América, no Estádio Giulite Coutinho, onde as 20h30, as duas equipes dão início a disputa da grande final do Estadual.
Tanto o Goytacaz quanto o América chegam para definir o título com a sensação de dever cumprido. Desde o início da competição, as equipes deixaram claro que o objetivo principal era o acesso. Com a meta superada os dois times agora brigam pelo título para coroar a excelente temporada de ambos até aqui.
Tido como um dos destaques do Goytacaz na competição, o zagueiro Edson enalteceu o acesso, mas afirmou também que agora a briga é pelo título. “O acesso está garantido, mas vamos buscar o título para fechar com chave de ouro a nossa campanha. Sem dúvida, a conquista seria a cereja do bolo. Teremos dois jogos dificílimos contra o América e temos que manter o foco na preparação para que possamos fazer dois grandes jogos e coroar o acesso à Série A com um título. O grupo é muito maduro e sabe que, com o taça, nosso feito será ainda maior”, afirmou o defensor.
O Goytacaz não conquista o título do Carioca da Série B desde 1982, o que serve como um incentivo a mais para o elenco escrever mais uma vez o seu nome na história do clube. O jogo de volta da grande final será no sábado, dia 30, às 15 horas, no Estádio Aryzão.
Sérgio Barcellos
Foto: Leonardo Berenger
Leave a Comment