Após algumas turbulências, o Fluminense aos poucos vai vivendo dias mais tranquilos. O time agora colhe os bons frutos do trabalho do técnico Odair Hellmann. Após a vitória sobre o Fortaleza no último fim de semana, o Tricolor das Laranjeiras fechou o primeiro turno com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 56,1%. Essa é a segunda melhor campanha do time em um turno desde 2015.
No primeiro ano após a saída da Unimed, o Fluminense era comandado por Enderson Moreira. O time conseguiu somar nesse período 33 pontos nos 19 primeiros jogos do Brasileiro, com 10 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Essa foi a melhor campanha do time desde 2015. Agora em 2020, o time comandado por Odair Hellmann quase igualou o feito, ficando apenas um ponto atrás da campanha de Enderson.
Após a boa sequência com Enderson em 2015, o Flu caiu de produção e engatou uma série irregular, fechando o Brasileiro na 13ª posição, com 47 pontos. É justamente o que o clube e o técnico Odair Hellmann querem evitar agora. O treinador trabalha nos bastidores para manter o foco do time para que eles continuem brigando pelas primeiras posições.
De 2016 a 2019, o Fluminense teve campanhas muito semelhantes, terminando na metade debaixo da tabela, mas escapando do rebaixamento. O clube chegou a marcar 28 pontos no 1º turno de 2016 e no 2º turno de 2019. Neste último ano, fez apenas 18 pontos na primeira metade do campeonato. Os números de 2020 são bastante positivos, mas mostram que é preciso manter a regularidade para evitar a queda brusca de rendimento dos anos anteriores.
Foto: Lucas Merçon
Leave a Comment