X

Ex-levantadora da seleção brasileira de vôlei é destaque em torneio master em Saquarema

A ex-levantadora medalhista olímpica pela seleção brasileira de vôlei, Fernanda Venturini, voltou a atuar nesse fim de semana, durante o torneio Vôlei Master, realizado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol – Saquarema Enel Brasil (CDV), no bairro de Barra Nova, em Saquarema.

Com 55 anos, a ex-jogadora, que joga a competição da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) pela equipe Superball, vem chamando a atenção do público mesmo depois dos 13 anos desde que parou de jogar.

Participando nas categorias 35+ e 45 +, a ex-levantadora da seleção segue atraindo admiradores pelas quadras onde passa, sendo certamente uma das principais estrelas que circulam pelo torneio Vôlei Master, na cidade da Região dos Lagos.

Atualmente focada em difundir hábitos saudáveis e cuidados com a saúde, sobretudo através da alimentação, Fernanda Venturini falou ao site da CBV sobre sua preparação para chegar bem à competição que conta com diversas estrelas do vôlei nacional.

“Cada vez estou melhor de saúde. Eu tenho um canal de saúde, onde falo bastante sobre isso, e, por exemplo, os meus joelhos, que me deram problema na última temporada [da carreira, em 2011/2012], quando joguei no Rexona (antigo Unilever, atual Sesc-RJ), hoje estão recuperados”, contou Fernanda Venturini.

De acordo com a CBV, durante a participação no torneio, Fernanda Venturini tem sido bastante receptiva com o público, atendendo fãs que se aproximam em busca de fotos ou até abraços depois dos jogos.

Para a ex-levantadora, considerada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) uma das 4 melhores jogadoras do século XX, a participação na competição em Saquarema está sendo bastante positiva.

“Ano passado me convidaram, eu vim e gostei. É divertido, gostoso, não tem cobrança. É lógico que a gente quer jogar bem, mas são 4 dias muito gostosos aqui. A gente encontra pessoas do passado, as pessoas querem tirar foto com a gente, e tudo isso é realmente muito gostoso”, contou Fernanda Venturini.

Segundo ela, mesmo após os 13 anos após encerrar a vitoriosa carreira de 12 títulos nacionais, 2 títulos mundiais de clubes, 1 título mundial, 1 título panamericano, e uma medalha olímpica, a de bronze, em Atlanta, no Estados Unidos, em 1996, esse é o tipo de coisa que não se esquece.

“A mão está boa. Agora só precisa ajustar”, disse ao site da CBV, logo após seu 2º jogo no Vôlei Master 2025.

Além de Fernanda Venturini, outros atletas que atuaram no alto rendimento ou se destacaram em uma longa trajetória no vôlei aparecem nas quadras do CDV, em Saquarema, como Karin Rodrigues, Enoch, Ana Cristina, Theo, Valeskinha, Logan Tom, Guilherme Marques, Jackie Silva, Ricardo Navajas, entre outros.

Dividido nas categorias 35+, 40+, 45+, 50+, 55+, 59+, 63+, 67+ e 70+ na quadra, e nas categorias 35+, 40+ 45+, 50+ 55+, 59+, 63+ e 67 na praia, o Vôlei Master acontece no CDV, que fica na Avenida Ministro Salgado Filho, 7.000, em Barra Nova, Saquarema, com jogos até esse sábado, 22.

Relacionados
Leave a Comment