X

Crescimento do MMA no Brasil faz procura por modalidades como jiu-jitsu e muay thai aumentar

Nos últimos anos, o MMA cresceu de forma significativa no Brasil. E esse crescimento trouxe um grande impacto não só para lutadores como também para a vida da muitas pessoas não ligadas ao esporte. Atualmente, é cada vez mais comum buscarmos atividades físicas relacionadas as artes marciais mistas, seja para melhorar o condicionamento físico ou simplesmente melhorar a qualidade de vida.

Desde o “boom” do UFC e o MMA em geral, a procura por modalidades como crossfit, jiu-jítsu, dispararam. Assim como o muay thai, uma dos que mais cresceram nos últimos anos. A procura cresceu consideravelmente, seja para competidores que querem se aperfeiçoar ou mesmo para pessoas comuns que procuram um primeiro contato com esse novo mundo. “Hoje temos aulas voltadas para os dois tipos de públicos, aqueles que estão tendo o primeiro contato com a modalidade e também aqueles que já treinavam. Conseguimos distinguir e diversificar as aulas para atender as duas necessidades”, afirmou o professor de muay thai, Gabriel Oliveira.

Gabriel de Oliveira é lutador profissional e dono de três cinturões no MMA (X Force, Peru Fighting Championship e Top Fight).  Ele dá aulas na academia Mais Fitness. Na segunda-feira, elas acontecem às 8h, 12h e 21h. Na terça os horários são: 06h30min, 15h e 19h. Na quarta elas acontecem às 8h e às 12h. Já na quinta, os horários são 06h30min, 15h e 19h.

Segundo Gabriel, as aulas podem trazer uma série de benefícios. “a prática de muay thai promove a queima de calorias, maior resistência muscular, fortalecimento cardiorrespiratório, maior coordenação motora, flexibilidade, postura, disciplina. Além de ajudar na defesa pessoal e no equilíbrio da mente”, explicou.

O atleta também aproveitou o espaço para tecer alguns agradecimentos. “Gostaria de agradecer a todas as empresas que me apoiam a minha carreira. São elas: Detroit Steakhouse Macaé, Vidacor Exames Cardiológico, Farmácia Água Viva, Restaurante Brazão, Sanduicheria Bem Natural, Seven Esporte, Dr. Shape Macaé, Especiarias Naturais, Cantinho do Ser, RTT Academia e Hebrom Fight MMA. A todos vocês, fica aqui o meu muito obrigado”, finalizou Gabriel.

Sérgio Barcellos 

Foto: divulgação 

Leave a Comment