Acontece em Rio das Ostras nesse domingo, 9, mais uma edição da corrida Dignus Run, com largada em frente à Arena Plaza, próxima ao Shopping Plaza Rio das Ostras, com a proposta de celebrar a inclusão e o espírito comunitário.
Com o tema “Acolhimento”, a corrida promovida pela Igreja Dignus Est em parceria com o Bairro Harmonia, e que chega à sua 3ª edição nesse fim de semana, tenta refletir o propósito de promover integração, pertencimento e qualidade de vida.
“O evento é muito especial. Ele reflete nossos propósitos de inclusão, acolhimento e senso de comunidade. Estamos atentos a iniciativas com propósito, que envolvem não apenas os futuros moradores do Bairro Harmonia, mas toda a cidade e região. A Dignus Run, ao incluir pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), reforça ainda mais esse sentimento de pertencimento”, afirmou o presidente da Sinal Construtora e do Bairro Harmonia, Rafael Bousquet.
Para a edição desse domingo, o evento será disputado em 3 categorias, sendo uma caminhada de 3,5 quilômetros (km), e duas corridas, uma de 5 quilômetros (km), e outra de 10 milhas, o equivalente a 16,09 km.
Segundo a organização do evento, todas as provas contarão com reforço da Guarda Municipal, que dará suporte à segurança de atletas, participantes e do público durante todos os percursos, tanto da caminhada quanto das corridas.
Com início previsto para às 6h15, a 3ª Dignus Run terá percursos se estendem por diferentes pontos da cidade, causando a interdição de algumas vias, enquanto outras podem operar em sistema de “siga e pare” ou com fluxo compartilhado, tudo com apoio e sinalização da prefeitura
Entre as vias que terão alterações no trânsito na manhã desse domingo estão a Estrada Professor Leandro Sarzedas, a Rua Ricardo Batelega, a Rua Nova Iguaçu, e um trecho da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), nas proximidades da UFF e da Localiza, além da Avenida Brasília, Lagoa de Iriry, Avenida Ouro Verde, Rua São Fidélis, Rua Alexandre Barbosa e Orla do Recreio.
De acordo com a organização do evento, a previsão é de que as vias sejam completamente liberadas a partir das 8h, e a orientação é para que os motoristas redobrem a atenção e evitem os trechos do percurso durante o período da corrida.
Além da competição, o evento contará com uma programação inclusiva e de lazer, com uma estrutura exclusiva para pessoas com TEA e seus familiares, com apoio da Clínica Pinheiros e da Escola CET, responsável pela área kids, com brinquedos e monitoria especializada.
Ao fim da corrida, os participantes poderão participar de um aulão de jump comandado pelo professor Pablo, especialista em treinamento funcional, com mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram, e que promete animar o público com música e energia.
Leave a Comment