A Cabofriense segue promovendo testes visando a disputa da primeira fase do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, 30, o Tricolor Praiano fará o seu quarto jogo-treino da pré-temporada. O adversário será a seleção de Iguaba Grande. O encontro acontecerá no Estádio Alair Corrêa, o Correão e está previsto para ter início às 16 horas.
A atividade desta quinta-feira terá como um dos objetivos dar ritmo de jogo aos atletas. Além disso, o técnico Antônio Carlos Roy também utilizará o compromisso para observar alguns jogadores. Nos testes anteriores, o Tricolor Praiano venceu todos. Bateu o Arraial do Cabo por 6 a 0, a seleção de Itaguaí por 4 a 0 e o Casimiro de Abreu no último final de semana, por 1 a 0, na casa do adversário.
“É mais um treino para dar ritmo dentro do propósito de 50 minutos para cada time. É uma equipe amadora que serve para treinamento, até porque estamos treinando em dois períodos e amanhã vamos repetir isso, em tempo integral já com o jogo. Esses treinos servem mais para que a gente dê ritmo de jogo para os jogadores e comece a observá-los dentro da própria partida. Estamos observando posicionamento, postura, dificuldade, enfim, até porque toda parte tática vamos intensificar em Vassouras”, declarou Roy.
A Cabofriense deu início a pré-temporada em novembro. Desde então, os jogadores estão trabalhando junto a comissão técnica com o objetivo de chegar voando na estreia da primeira fase do Carioca, dia 20 de dezembro, contra o Resende.
Na primeira fase do Carioca, a equipe vai disputar com outras cinco equipes o passaporte para disputar a fase principal do Estadual, onde estão os times considerados de maior investimento do Rio, como Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. A missão da Cabofriense não é das mais tranquilas. Na primeira fase, os adversários serão Goytacaz, América, Bonsucesso, Macaé e Resende. Destes, apenas os dois primeiros colocados ao fim de cinco rodadas vão garantir a classificação para a próxima fase. Do 3º ao 6º colocado será formado o Grupo X, que irá definir os dois que vão para a Série B.
Sérgio Barcellos
Foto: Léo Borges
Leave a Comment