A Cabofriense anunciou nesta quarta-feira, dia 08, a sua maior contratação para a temporada até aqui. Trata-se de Cláudio Pitbull, atacante bastante conhecido no cenário nacional por passagens no Grêmio, Santos e Fluminense. O atleta já desembarcou e Cabo Frio e deve ficar no clube até o fim do Campeonato Carioca.
Cláudio Pitbull tem atualmente 35 anos de idade. Ele deu início a sua carreira no futebol no Grêmio de Porto Alegre, em 1999. Em 2001 ele faturou o título da Copa do Brasil com o Tricolor Gaúcho. Chegou a ser emprestado para o Juventude (RS) e em 2004 acertou sua transferência para o Porto, de Portugal.
Pitbull jogou por seis anos em Portugal antes de seguir para o Al-Ittihad da Arábia Saudita. Ficou por pouco tempo lá e logo voltou ao Brasil para jogar no Santos. Não se firmou na Vila Belmiro e rumou para o Fluminense, onde disputou 21 partidas e anotou 2 gols com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Após esse período, passou por vários clubes de Portugal. Sua última equipe no Brasil foi o Bahia, em 2012.
O jogador não atua profissionalmente desde 2014. Seu último clube foi o Gil Vicente, de Portugal. Mesmo com o longo período de inatividade, a diretoria da Cabofriense aposta no atleta para ser a principal referência do time na disputa da Seletiva do Campeonato Carioca, onde a equipe briga por uma das duas vagas na fase principal com outros cinco times.
Sérgio Barcellos
Foto: Léo Borges
Leave a Comment