X

Botafogo (SP) faz bem o dever de casa e conquista vitória sem sustos sobre o Macaé

Resultado colocou os paulistas na liderança do Grupo B e empurrou o Leão para a lanterna

Sérgio Barcellos

Jogando no Estádio Santa Cruz em São Paulo no último final de semana, o Macaé foi presa fácil para o Botafogo (SP), em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os paulistas conseguiram impor o seu ritmo de jogo e mostraram o porque de estarem brigando na parte de cima da tabela. Os donos da casa tiveram o controle das ações na maior parte do jogo e conquistaram uma vitória tranquila, por 3 a 0.

Ao fim da partida, sentimentos apostos se mostraram presentes ainda no gramado. Com a vitória, os donos da casa assumiram a liderança do Grupo B. O Botafogo tem agora 11 pontos ganhos, a mesma pontuação do Volta Redonda, só que os paulistas levam vantagem no saldo de gols (6 contra 4). Sentimento de dever cumprido e de que o time está cada vez mais próximo da classificação.

Já o Macaé vive uma realidade completamente diferente. Montado as vésperas da competição, o Alvianil Praiano ainda não conseguiu encontrar o seu melhor futebol. Foram quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória até aqui no Brasileiro.  O sentimento que fica é o de preocupação para o restante da temporada. Com a derrota diante do Botafogo, o Leão não só se manteve na zona de rebaixamento como também caiu para a lanterna do Grupo B, com quatro pontos. O Macaé hoje tem a mesma pontuação do Mogi Mirim, mas leva a pior no saldo de gols (-7 contra -5 do adversário).

A vitória do Botafogo começou a ser construída antes do primeiro minuto de jogo. Logo aos 55 segundos, Morais abriu o placar para os donos da casa. Aos 6 minutos veio o segundo, novamente com Morais, mas o trio de arbitragem acabou assinalando um toque de mão e anulou o tento. Os paulistas seguiram dominando as ações e ampliaram a vantagem aos 2 minutos da etapa final, em cabeçada de Edno. Aos 28, William, também de cabeça, marcou o terceiro e deu números finais a partida.  

Leave a Comment