Vasco demonstra inconstância depois de novo vacilo e nova derrota, dessa vez em clássico contra o Botafogo
Tunan Teixeira
A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro foi boa para 2 dos 3 times cariocas que jogaram na noite da última quarta-feira, 21, que venceram e entraram na zona de classificação para a Libertadores de 2018.
Jogando em casa, no Nilton Santos, o Botafogo bateu o inconstante time do Vasco por 3 a 1, enquanto que o Fluminense conseguiu superar o Avaí na Ressacada, em Santa Catarina, sem grandes dificuldades, por 3 a 0.
Com as boas vitórias, os 2 times subiram na tabela e encostaram nos líderes, com o alvinegro chegando à 5ª colocação, com 15 pontos, e o tricolor ficando na 6ª posição, com 1 ponto a menos que time de General Severiano.
Mesmo sem seus principais armadores, Camilo e Montillo, que entrou no segundo tempo, o Botafogo venceu seu primeiro clássico estadual no Brasileirão com certa tranquilidade graças a uma noite inspirada de Roger, que mexeu no placar duas vezes para o alvinegro.
O camisa 9 do Botafogo fez o primeiro de cabeça, logo no início do jogo, e depois, marcou seu 2º gol, 3º do time na partida, num belo sem pulo, indefensável para o goleiro vascaíno, Martin Silva, que ainda teve que buscar a bola dentro das redes depois cobrança de falta ensaiada em que Victor Luís acertou outro belo chute e aumentou para 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
Sem criatividade e tentando ensaiar uma pressão na segunda etapa, o cruzmaltino descontou no finzinho da etapa final, depois de jogada de Luís Fabiano, que serviu Caio Monteiro, que não perdeu a chance e fez o único gol vascaíno na partida.
Com a derrota, o Gigante da Colina permaneceu com 12 pontos, sendo ultrapassado pelos dois rivais cariocas e também pelo Palmeiras, que venceu o Atlético Goianiense, em casa, por 1 a 0.
O outro carioca que jogou na noite de quarta foi o Fluminense, que não tomou conhecimento do Avaí, e mesmo jogando fora de casa, abriu o placar com o ceifador Henrique Dourado, depois uma falha bisonha do goleiro Kozlinski, que tentou driblar o atacante tricolor, se enbananou todo, perdeu a bola, foi driblado e, do chão, ainda viu artilheiro do Brasileirão fazer seu 9º gol na competição.
A noite não parecia mesmo ser do time catarinense e ainda no primeiro tempo, o lateral direito Maicon, ex-Internazionale e ex-Seleção Brasileira, desviou escanteio contra a própria meta, fazendo o segundo do Fluzão, que definiu a vitória, no segundo tempo, em chute de Mascarenhas, que também desviou em Maicon e encobriu Kozlinski, decretando o 3 a 0 que permaneceu até o fim do jogo.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Atlético Goianiense, em São Januário; o Fluminense visita o São Paulo, no Morumbi; e o Botafogo recebe o Avaí, no Nilton Santos, e o Flamengo, que até o fechamento desta edição, ainda não havia feito sua partida contra a Chapecoense, vai até a Fonte Nova enfrentar o Bahia, todos os jogos no próximo domingo, 25.
Foto: Sátiro Sodré
Leave a Comment