A contratação de Honda pelo Botafogo envolveu uma série de fatores e foi bem além da questão técnica. Além da qualidade indiscutível, a diretoria acredita que o jogador tem bastante a agregar em diversas outras áreas. Uma delas é a troca de experiências com os jogadores mais novos.
O clube planeja repetir a mesma estratégia utilizada com Seedorf. Quando chegou ao clube, o holandês exerceu uma grande influência sobre os jogadores mais jovens, o que acabou contribuindo bastante para o amadurecimento dos mesmos. Nomes como Dória, Vitinho, Sassá, Jadson, Gabriel, Bruno Medes e Gilberto surgiram nesta época. Além da melhora técnica, os atletas também renderam bons ganhos ao clube no aspecto financeiro.
A estratégia vem funcionando até aqui. O japonês rapidamente se entrosou com os novos companheiros e vem conquistando a simpatia de todos. O fato de Honda já ter jogado ao lado de grandes estrelas do futebol mundial traz ao jogador muito experiência, que agora pode ser compartilhada com atletas mais novos.
A esperança da diretoria é que Honda exerça um papel importante no desenvolvimento de jovens atletas como Fernando, Marcelo Benevenuto, Kanu, Caio Alexandre, Luis Henrique e Pedro Raúl. O Botafogo ainda conta com outros nomes jovens como Luis Fernando, Rhuan, Leandrinho e Rafael Navarro. São jogadores que estão começando a se destacar e ganhar importância dentro do clube.
Foto: Vitor Silva
Leave a Comment