Sérgio Barcellos
Uma verdadeira “ferinha” vem roubando a cena e chamando bastante atenção no ciclismo de Carapebus. Ela atende pelo nome de Tailla Cardoso e tem apenas 10 anos. Recentemente, Tailla disputou a 4ª edição da prova de Mountain Bike, em Campos dos Goytacazes e, para surpresa de todos, faturou o 5º lugar na categoria open feminino.
A conquista de Tailla ganha ainda mais relevância quando se leva em conta que ela competiu com adversárias bem mais experientes. Para se ter uma ideia, a sua concorrente mais nova tinha 10 anos de diferença. Mesmo diante das adversidades, Tailla não se intimidou e mostrou ter bastante potencial.
“Eu gosto muito de pedalar e estou feliz com a minha colocação. Não esperava que fosse tão bem”, afirmou a jovem atleta, que tem o pai como inspiração. Ela começou a praticar o esporte após assistir algumas provas e começar a pedalar com o pai.
Após o surpreendente 5º lugar, ela agora busca parcerias para conseguir voos mais altos na carreira. “Quero participar de mais provas. Estamos procurando patrocínio. Isso me deixa muito feliz. Não quero parar de pedalar”, contou Tailla.
Pai de Tailla, Leonardo Cardoso é amante do ciclismo e um dos principais incentivadores da pequena atleta. “Ela começou a pedalar tem aproximadamente 1 ano para acompanhar eu e a mãe. Hoje nossa filha mais nova, com cinco anos também já pedala, acompanhando a família. Já fizemos duas vezes o percurso par a Praia de Carapebus”, contou Leonardo.
Além de Tailla, outros atletas também representaram Carapebus na competição. São eles Sebastian Moringo, Adriano Leal, Anderson Chagas e Yalisson Reekson.
Leave a Comment