X

Arena de Saquarema passa por últimos ajustes antes de receber a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe

Sérgio Barcellos

As principais feras do surfe mundial vão invadir Saquarema neste mês. Mais precisamente de 9 a 20 de maio, a cidade de Saquarema estará recebendo a etapa brasileira do Circuito Mundial, que será realizada na Praia de Itaúna. A arena montada no local está recebendo os últimos ajustes e a expectativa é que esteja tudo pronto até a próxima sexta-feira, dia 5.

Dentre as estrelas do surfe mundial, um dos que estarão presentes na etapa é o brasileiro Gabriel Medina. Ele irá abrir a bateria enfrentando o português Frederico Morais e o australiano Ethan Ewing. A competição também contará com a presença de outros brasileiros, serão nove no total. Um dos mais aguardados é Adriano de Souza, mais conhecido como mineirinho. Ele estará na bateria 2, ao lado do havaiano Ezekiel Lau e o Americano Nat Young.

Atual número 6 do mundo, Filipe Toledo vai encarar o australiano Adrian Buchan e o compatriota Ian Gouveia na bateria 7. Vice-campeão em Bells Beach, Caio Ibelli irá encarar o taitiano Michel Bourez e o australiano Stuart Kennedy, na bateria 11. Italo Ferreira está fora da competição por lesão, enquanto que Jesse Mendes entrou como convidado.

O atual líder do ranking John Florence irá defender o título nessa etapa. No ano passado, ele foi campeão na Barra da Tijuca ao derrotar o australiano Jack Freestone na decisão. Esse foi o segundo título de John no Rio. Antes, ele já havia ficado com o lugar mais alto do pódio em 2012.

A arena em Saquarema começou a ser montada no último dia 18 de abril. De acordo com as informações oficiais, a estrutura contará com 100 metros de comprimento por 12 metros de largura e será formada por dois andares, espaços onde atletas, familiares e imprensa ficarão. Também foi montada uma estrutura na Praia da Barrinha, que servirá como apoio do evento principal.  

 

Leave a Comment