X

Araruama e Americano empatam na Segundona Estadual e deixam destino para a última rodada

A Cabofriense escapou do rebaixamento no Campeonato Carioca da Série A2 nesse sábado, 19, ao vencer o Artsul por 2 a 1, fora de casa, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, em Nova Iguaçu, pela 10ª e penúltima rodada a Taça Santos Dumont.

O time visitante, chamado de Tricolor Praiano, abriu 2 a 0 ainda no 1º tempo, com 2 gols de Igor, aos 4 minutos de jogo, num belo voleio após cruzamento de Sanderson, e 12 minutos depois, completando passe de Gean Miller.

Com a vitória, o time de Cabo Frio chegou aos 11 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelos 2 times da zona de rebaixamento, o Serrano e o próprio Artsul, que ocupam, respectivamente, a 11ª e a 12ª colocação na tabela, com 7 pontos.

Apesar do resultado, a Cabofriense, 7ª na classificação da 1ª fase, não tem mais chances de avançar às semifinais, pois está a 4 pontos do Audax Rio, 4º lugar, com 15 pontos, e que ainda tem 2 jogos a menos, faltando apenas a última rodada.

Única equipe da região que ainda sonha com a classificação para as semifinais e a disputa pelo acesso à 1ª divisão estadual, o Araruama ficou no empate com o Americano, de Campos dos Goytacazes, em jogo disputado também nesse sábado.

O alvinegro campista saiu na frente no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, em Saquarema, com Bruno Boca, mas levou o empate na etapa final, com Chrysman, que deixou tudo igual e deu números finais ao placar.

Com o empate, o Araruama, 5º colocado com 13 pontos, precisa torcer por uma combinação de resultados nos jogos restantes dessa 1ª fase para continuar sonhando com a classificação para a fase final da competição.

Para seguir com chances matemáticas de avançar, o Arara, como é conhecido o time da Região dos Lagos, precisa que o Audax Rio perca todos os 3 jogos que ainda têm nessa 1ª fase, contra Petrópolis (9º com 9 pontos), Resende (8º com 10) e Maricá (1º com 22).

Além disso, precisa que o Resende, que em caso de vitória contra o Audax Rio chegaria aos mesmos 13 do Araruama, perca para o Olaria (2º com 21) na última rodada, para ter a chance de tirar a diferença de saldo na sua última partida na competição, contra o Petrópolis, fora de casa, no Estádio Atilio Maroti, na Serra.

Já para o Americano, basta uma vitória simples contra o América, na última rodada, no próximo dia 31, no Estádio Antônio Ferreira Medeiros, em Cardoso Moreira, para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados.

Leave a Comment